Sociedade é chamada a “adotar” os assistidos, comprando o presente que eles gostariam de ganhar
CARATINGA- Uma campanha para levar presentes de Natal para os idosos que vivem em um asilo, no município da Lapa, no Paraná, comoveu internautas e inspirou outras instituições. Em uma série de fotografias, que foram divulgadas em uma rede social, os 47 velhinhos que residem no abrigo posaram com um quadro no qual trazem escrito o que gostariam de ganhar no próximo dia 25 de dezembro.
A Associação de Amparo aos Doentes Mentais (Asadom) de Caratinga repercute em sua rede social uma campanha semelhante com os pedidos de natal dos assistidos da instituição. Como outras entidades pelo país, a Asadom enfrenta dificuldades financeiras, “mas, não podemos deixar que isso interfira na qualidade de vida e no bem estar de nossos queridos assistidos”, afirma.
A Asadom conta com a sociedade para que adote um dos assistidos, comprando o presente que eles gostariam de ganhar neste fim de ano. Os pedidos são simples e surpreendem. O que pode parecer pouco para algumas pessoas, tem um grande significado para eles. Eles pedem desde rádio, cinto ou roupa a pipoca e biscoito recheado.
A comemoração de Natal e entrega dos presentes acontecerá no dia 4 de dezembro de 2016. A instituição se dispôs a buscar os presentes na casa do doador. Entre em contato pelo telefone (33) 3321-3117 ou comentando abaixo da foto do assistido escolhido na página da Asadom no Facebook.
Paralelamente à campanha, a instituição continua arrecadando alimentos, material de limpeza e higiene pessoal. Quem desejar conhecer o trabalho realizado, a Asadom está localizada à Travessa Coronel Juca Muniz, 24, Bairro Santo Antônio.