Suspeito foi detido na manhã de ontem no Ceasa
CARATINGA – Uma denúncia anônima ajudou a Polícia Militar a prender um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas. O caminhoneiro Robson Soares de Souza, 31 anos, foi detido na manhã de ontem quando fazia entrega de alimentos no Ceasa de Caratinga. Os militares apreenderam 48 buchas e um tablete de maconha, uma balança de precisão e 374 reais.
De acordo com sargento Leonardo Marques, Robson, que reside no Córrego do Paraíso, zona rural de Ubaporanga, já era alvo de denúncia ligando seu nome ao tráfico de drogas. “Há dias a PM recebeu denúncia anônima dizendo que Robson estaria se aproveitando que comercializa frutas e legumes no Ceasa e com isso ele estaria vendendo drogas. Hoje (ontem) fizemos a abordagem e encontramos, dentro de seu caminhão, 48 buchas e um tablete de maconha, 374 reais, além de uma balança de precisão”, descreveu o militar.
Aos policiais, Robson disse que é inocente e que foi alguém que colocou a droga dentro de seu caminhão. “A denúncia dizia que ele (Robson) não venderia drogas no Ceasa, mas em postos de combustíveis, tendo caminhoneiros como clientes, já que ele sempre viaja até ao Vale do Aço e também para cidades da região”.
O advogado Rodrigo Melo, que defende o acusado, alega que seu cliente está sendo vítima de uma “armação”. “Infelizmente o meu cliente está tendo algumas desavenças sobre questões amorosas e ele alega que foi seu desafeto foi quem escondeu essas drogas com o intuito de incriminá-lo. Estou acompanhando esse caso e todas as pessoas do Ceasa foram unânimes em dizer que Robson é uma pessoa trabalhadora e que não há a necessidade dele se dedicar a traficância”, justificou o advogado.
Robson foi detido e conduzido até a Delegacia de Polícia Civil. O caminhão do suspeito foi apreendido e levado ao pátio credenciado.