CARATINGA – O tempo está seco e o meio ambiente sofre com as queimadas. Não bastasse o fogo, muitas pessoas destroem a natureza jogando lixo em áreas verdes. Para fazer um alerta e chamar atenção para esse problema, no próximo domingo (15) acontecerá a caminhada em prol da Pedra Itaúna, que tem por objetivo chamar atenção para esta Área de Preservação Ambiental.
Segundo a idealizadora do projeto, Graciete Coimbra, o movimento começou depois de uma grande queimada na Pedra Itaúna no final do ano de 2015. Em 2016, aproximadamente, 800 pessoas realizaram a primeira caminhada em que recolheram o lixo deixado pelas pessoas que frequentam o local e também plantaram mudas nativas. “Na época eu estava viajando e recebi umas fotos das queimadas, e isto me incomodou muito, então pensei em fazer algo. O nosso objetivo é mostrar para a sociedade a importância de preservar e cuidar do nosso meio ambiente”, disse Graciete.
Pessoas de todas as idades podem participar da caminhada, o ponto de partida será na Rua Rita de Cássia Tassar, no começo da subida do Mirante. “A nossa expectativa é que as pessoas façam a diferença junto a nós, mostrando o quanto a nossa mãe natureza precisa de nossa ajuda. Precisamos cuidar hoje para a nossa nova geração. E que queremos que a população toda caminhe com a gente neste domingo às 7h15”, convidou a idealizadora Graciete.
Neste ano não haverá plantio de mudas, mas todos serão convidados a ajudar a recolher o lixo encontrado pelo caminho. E para quem deseja conhecer um pouco mais do projeto, basta acessar a página “Reflorestamento da Pedra Itaúna” pelo Facebook.