Call Center da Iluminação Pública

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Central de Atendimento fica situada à Praça Francisco Moreira de Carvalho (segundo andar da Rodoviária Nova)

Cidadãos já podem solicitar os serviços de reparo pelo telefone 0800-033-1810 e terem os seus pedidos atendidos em até 72 horas

CARATINGA – Em cumprimento à resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), que passou a ter efeito em janeiro de 2015, a Prefeitura de Caratinga começou a responder pela operação da Iluminação Pública, bem como pela sua manutenção. Na manhã de ontem, a Prefeitura inaugurou o novo serviço de Call Center – Central de Atendimentos de Iluminação Pública, para que os cidadãos possam solicitar serviços de reparo pelo telefone 0800-033-1810 (ou pelo (33) 3322-3232, caso o 0800 não esteja operacional) e terem os seus pedidos atendidos em até 72 horas.

A nova Central de Atendimento fica situada à Praça Francisco Moreira de Carvalho, (segundo andar da Rodoviária Nova), em uma sala anexa à Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, e funciona de 7h às 11h, de 13h às17h, de segunda a sexta-feira.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Bruno da Costa Pinto, o objetivo do novo serviço de Call Center é dar mais agilidade aos processos de solicitações de reparos. “A chamada do cidadão pelo telefone 0800 gera uma OS (Ordem de Serviço) e à Secretaria de Meio Ambiente cabe contatar a empresa responsável, a Ipê Ltda – Iluminação Pública, Eletrificação Rural e Urbana, repassando a demanda e fiscalizar o andamento do serviço. A empresa terá o prazo de 24h para resolver o problema, ou, de até 72h, conforme a localidade, devido à grande extensão do município de Caratinga, porque, além da sede, podem ocorrer problemas com a Iluminação Pública em todos os dez distritos”.

O secretário explica que cada Ordem de Serviço gera um número de protocolo. “O solicitante do reparo deve anotar o número de protocolo para poder acompanhar o andamento do processo e este mesmo número de protocolo será utilizado pela Prefeitura para o realizar acompanhamento e a fiscalização da execução do mesmo serviço”.

O prefeito Marco Antônio demonstrou o seu contentamento com a instalação do Call Center. “Estamos cumprindo mais um compromisso com a população. Há cerca de um ano anunciamos que a Prefeitura assumia a Iluminação Pública e que disponibilizaríamos este serviço de Call Center para que a população pudesse solicitar os serviços de reparo e ser prontamente atendida”.

Marco Antônio justificou que foi preciso uma organização interna para que o Município pudesse se adequar à transição dos serviços de Iluminação Pública “A Prefeitura de Caratinga optou por terceirizar o serviço de Iluminação Pública e então foi preciso que realizássemos uma Licitação para contratar a empresa que pudesse prestar o melhor serviço pelo menor preço. A empresa vencedora foi Ipê Ltda – Iluminação Pública, Eletrificação Rural e Urbana”.

RESOLUÇÃO DA ANEEL

“De acordo com a Resolução Normativa nº414 publicada pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) em 2010, é de responsabilidade da Prefeitura a manutenção da lâmpada, braço, relê, reator, fios e conexões até a rede”, como explica o agente de relacionamento com clientes especiais do Poder Público da Cemig, Mauro César Diniz. “Todos os demais serviços na rede elétrica continuam de responsabilidade da distribuidora de energia. A interrupção do fornecimento de energia, bem como novas ligações continuam sendo responsabilidade da Cemig. A Prefeitura de Caratinga é responsável por manter a luz acessa nos postes”, conclui Mauro César.

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