O deputado estadual Bruno Engler (PL) criticou de forma dura, com adjetivos agressivos, a iniciativa do PSOL de pedir a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O parlamentar classificou o pedido de “descabido” e acusou o PSOL de “querer imputar crime onde não há”, uma vez que, segundo ele, Bolsonaro não teria atentado contra a democracia por ficar em silêncio.
O parlamentar também criticou quem votou no pesidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e afirmou que não tem medo de generalizar ao falar que todos os eleitores do petista são “bandidos”. “O Lula disse que vai trazer união, mas o discurso de posse foi o de nós contra eles, cheio de mentiras, divisionista, colocando brasileiros uns contra os outros”, pontuou Engler durante entrevista ao Café com Política, do jornal Super N 1ª edição, da Rádio Super 91,7 FM, nesta terça-feira (3/1).
Em relação à decisão do presidente Lula de quebrar o sigilo de 100 anos de ações do ex-presidente Bolsonaro, o deputado disse que essa é uma “tentativa do Lula de se vingar do presidente Bolsonaro, que infelizmente deixou o cargo” e destacou que o sigilo não abarca decisões de interesse público, pois são apenas visitas pessoais que Bolsonaro recebeu no Palácio da Alvorada.
O parlamentar disse que, após descansar com a família nos EUA por cerca de um mês, depois de “quatro anos num inferno astral sendo atacado sem nenhum tipo de pausa”, o ex-presidente Bolsonaro retornará ao Brasil e assumirá um cargo no PL, em Brasília. “Bolsonaro é a grande liderança de direita do país, é a maior liderança do PL e vai comandar a oposiçao ao governo Lula”, disse.
Fonte : o tempo