DA REDAÇÃO – A noite de sábado (29/10) foi de muito trabalho para o Corpo de Bombeiro Comunitário de Ubaporanga, pois teve que prestar atendimento em dois acidentes ocorridos na BR-116, trecho que corta o município de Ubaporanga.
O primeiro acidente aconteceu por volta das 22h no km 511 da BR-116. A colisão envolveu um Fiat Elba, que era dirigido por Jeferson Pereira de Souza; e um Chevrolet Classic, conduzido por Tânia Mara da Silva.
Jeferson disse que tinha acabado de lanchar em um restaurante, localizado às margens da rodovia, e atravessou a pista em seu Fiat Elba. Ele alega que já estava com seu automóvel no acostamento, quando rapidamente veio outro carro, que bateu na traseira do Fiat Elba e fez com que seu carro capotasse três vezes. O motorista foi retirado por populares e aguardou a chegada dos bombeiros comunitários. Jeferson reclamava de dores no tórax e foi levado ao Pronto Atendimento Microrregional (PAM), em Caratinga. Já a condutora do Chevrolet Classic não teve ferimentos.
OUTRO ACIDENTE
Assim que os bombeiros comunitários voltavam para sua base de apoio, foram informados sobre outro acidente na BR-116, desta vez no km 516, onde um Gol colidiu contra uma S-10 e chegou a capotar.
Quando os bombeiros chegaram ao local, o motorista do Gol não foi encontrado. Testemunhas disseram que ele foi resgatado por um familiar. A ocupante da S-10 não sofreu ferimentos, mas ficou muito nervosa e foi conduzida ao PAM.
Os dois acidentes foram registrados pela Polícia Rodoviária Federal e as causas estão sendo apuradas.