Em seis meses de implantação, pelotão de Caratinga já atendeu a mais de 1,2 mil ocorrências
CARATINGA – Segundo informações colhidas pelo DIÁRIO DE CARATINGA, o 6º Pelotão de Bombeiro Militar de Caratinga estaria já há alguns dias sem a Unidade de Resgate (UR), devido a problemas mecânicos. O veículo teria sido levado na segunda-feira (18), para uma oficina mecânica.
Com a falta do veículo, a equipe do bombeiro militar tem prestado os serviços de atendimento no local, mas enfrentado dificuldade no encaminhamento das vítimas ao Pronto Atendimento Microrregional (PAM).
Por exemplo, no sábado (16), em um acidente entre uma van e uma moto, os bombeiros militares precisaram se deslocar em uma caminhonete, que não é adequado para o resgate. Por isso, as vítimas foram socorridas por uma ambulância dos bombeiros Anjos de Resgate, de Santa Bárbara do Leste. A equipe também tem contado com o apoio dos bombeiros comunitários de Ubaporanga.
O DIÁRIO DE CARATINGA entrou em contato com a Assessoria de Comunicação do Bombeiro Militar de Minas Gerais, que confirmou que a Unidade de Resgate do Pelotão tinha previsão de entrega até às 18h de ontem. “O atendimento às vítimas nas regiões de abrangência do 6º Pelotão de Caratinga é feito pela Unidade, que, em muitos casos, têm o apoio dos grupos citados”.
Ainda de acordo com a Assessoria, o Corpo de Bombeiros realizou para este ano, a compra de 163 viaturas cuja distribuição privilegiou os Pelotões do interior do Estado. A frota de Caratinga receberá o reforço de mais uma viatura, totalizando seis veículos para o atendimento às ocorrências.
Em seis meses de implantação, o pelotão de Caratinga já atendeu a mais de 1,2 mil ocorrências.
Um comentário
Paulo
Estao contabilizando as idas ao bbrasil todo mes , quando chegam com sirenes ligadas pra usarem os cxs pra receberem . Desrespeito e abuso