CARATINGA – Na manhã de ontem, o 6º Pelotão de Bombeiro Militar de Caratinga foi acionado para combater um incêndio em uma serralheria na Rua Joaquim Teixeira, no Bairro das Graças. A oficina funcionava nos fundos de uma residência.
As chamas começaram a ser combatidas por vizinhos e logo após os bombeiros chegaram e debelaram o incêndio, utilizando 5000 litros de água. O serralheiro aposentado, senhor Onofre Firmino Gomes, de 67 anos, estava trabalhando com esmeril, quando faíscas caíram ao chão e deram início às chamas.
O fogo se alastrou nas madeiras, máquinas e quase atingiu a uma residência vizinha, o que exigiu um trabalho criterioso dos militares. Maria das Graças Gomes, moradora do prédio vizinho, foi a primeira a perceber o fogo e acionar a guarnição. Ela afirma que quando percebeu o cheiro de fumaça, ficou apavorada, mas chamou os vizinhos que ajudaram a controlar as chamas até a chegada dos bombeiros.
De acordo com o sargento Neymer Silva, do Bombeiro Militar, foi constatado que além de uma serralheira, no local funcionava uma fábrica de fundição. Além disso, o local era propício a incêndios, pois continha madeira, plástico, além de fiação elétrica exposta. Os bombeiros também chamam atenção para fornos utilizados para fabricação de peças, tais como ponteiras e talhadeiras.