Agradecendo por um milagre alcançado, prometi construir uma capela para Santa Teresinha. Com a ajuda de padre Moacir, a capela já está bem adiantada, e terá também como patrono o querido São Padre Pio.
A colaboração de amigos e de pessoas que conhecem o valor de um lugar sagrado, tem sido grande. Só Deus poderá pagar por mim, enviando graças e bênçãos aos corações generosos.
No entanto, precisamos ainda de ajuda, pois a obra vai necessitar de mais recursos. Continuamos aguardando de mais oferta. O Pix da capela é 21074893000190.
Para conseguir mais dinheiro, estamos organizando um almoço que será no dia 19 de novembro próximo, no Lions Clube na praça da estação, das 12 às 14 horas. Regina Fernandes está me ajudando muito. Eu e ela temos muitos ingressos para este evento. Muitas pessoas boas já adquiriram a entrada. Quero lembrar que a refeição será deliciosa com um cardápio de dar água na boca. A cozinheira será a Cida, que ajuda lá no Santuário, e muita gente conhece sua competência e mãos de fada para cozinhar. Ela e o marido vão nos ajudar gratuitamente.
Outra boa notícia – Estou sendo homenageada pelo nosso cartunista de sucesso EDRA com o salão de humor deste ano. A primeira fase já aconteceu levando as crianças de várias escolas para o concurso de caricaturas, que desta vez foram minhas. Fiquei feliz de ver o trabalho das escolas e das crianças. Tudo ficou bonito e alegre. Houve concurso e os premiados receberam prêmios e aplausos.
A última parte, acontecerá no dia 20 de novembro. Falaremos mais sobre os detalhes.
O que me causou surpresa foi saber que nessa última fase, haverá caricaturas minhas vindas de todas as partes do mundo. O EDRA me contou que até da Ucrânia virá uma caricatura. Também da França, da Itália e outros países. Gostaria de contar com a presença de meus amigos, dos amigos de EDRA e dos amigos da cultura. É um fato inédito para mim e será um momento de vivenciá-lo com pessoas que amo.
O agradecimento ao EDRA será eterno. Mas tudo que é vindo de uma pessoa culta, sensível, com alma de artista, só se pode esperar fatos grandiosos. Meu agradecimento vai também para sua mãe, a Elzi, que sempre valorizou minhas obras e está entusiasmada com esta homenagem. Obrigada, EDRA, você está me fazendo muito feliz!
Marilene Godinho