RAUL SOARES – Por volta das 4h de ontem, um forte estrondo foi ouvido na praça Dr. Durval Grossi, centro de Raul Soares. Depois houve tiroteio. O alvo da ação dos bandidos foi a agência do Banco do Brasil. Mas um militar que mora nas proximidades acabou impedindo que os marginais levassem o dinheiro que estava no caixa.
Segundo testemunhas, oito indivíduos fortemente armados e utilizando roupas camufladas e toucas ninjas, explodiram um dos caixas eletrônicos da agência, invadiram o interior do prédio, onde tentaram explodir o cofre. Com o forte barulho, um policial que reside próximo à praça foi para perto da agência e trocou tiros com os bandidos, mas não houve feridos.
Apesar das explosões, os criminosos não conseguiram levar nada. Algumas bananas de dinamite foram deixadas próximas aos terminais eletrônicos e o cofre. Vitrines de lojas nas proximidades também foram danificadas.
Alguns dos elementos da quadrilha jogaram armadilhas com pregos em pontos estratégicos nas saídas da cidade, para evitar que fossem perseguidos pela polícia. Após a troca de tiros, eles se apressaram e fugiram em direção a Rio Casca, em uma Hilux de cor branca.
No momento em que houve a ação desses bandidos, a viatura da PM de Raul Soares tinha se dirigido até Caratinga, levando um menor apreendido por tráfico de drogas.
O perito da Polícia Civil esteve na agência. Os autores não tinham sido detidos até o final dessa edição.
Com informações: Pascoal on Line