DA REDAÇÃO – Um assalto foi registrado na tarde desta quinta-feira (30/3) no Córrego Rio Preto, zona rural de Piedade de Caratinga. Os bandidos roubaram mais de R$ 2 mil e aparelho de TV, além de outros produtos.
A Polícia Militar foi avisada sobre o crime e uma equipe foi até o Córrego Rio Preto. As vítimas, 77 e 53 anos respectivamente, disseram que foram surpreendidas por dois indivíduos que chegaram em uma moto CG Titan, vermelha. Eles anunciaram o roubo e levaram as vítimas para dentro da casa. Os bandidos usavam panos para esconder os rostos e um deles portava arma.
As vítimas foram ameaçadas, agredidas e um dos autores chegou efetuar um disparo como forma de intimidação. Depois, elas foram amarradas e levadas para o quarto. Os bandidos pegaram R$ 2.300, uma televisão e outros itens. Então um carro chegou ao terreiro da propriedade e os marginais entregaram o produto do roubo para o comparsa, tendo o trio empreendido fuga.
A PM apresentou fotos de indivíduos contumazes neste tipo de crime, e as vítimas disseram que mesmo diante da tentativa de encobrir o rosto, elas reconheceram os dois autores. Durante rastreamento, os policiais foram informados quem seriam os marginais que chegaram na moto e também o que veio de carro para pegar o produto do roubo. Uma denúncia apontou que um dos autores até fez um disparo de arma de fogo em via pública para comemorar o ‘sucesso’ do roubo.
A PM fez rastreamento, mas o autores não tinham sido detidos até o final dessa edição.