DA REDAÇÃO – Bandidos agiram na manhã de ontem na MG-329, região de Vermelho Velho, Raul Soares, e roubaram um caminhão. Horas depois o veículo foi encontrado incendiado.
O dono disse que seguia para Caratinga no seu caminhão F-4000/G e tinha como destino o Ceasa, onde pegaria frutas e legumes. Ele contou que quando subia o ‘morro da usina da Cemig’, foi fechado por um Fiat Strada, cor prata. Dentro do automóvel estavam dois homens e outros três na carroceria. Todos estavam encapuzados. Um dos bandidos portava uma espingarda calibre 12 enquanto os outros tinham revolveres.
Segundo a vítima, os marginais desceram atirando, então ela deu uma manobra, mas o caminhão parou na contramão. Então motorista e o ajudante fugiram por um matagal. Ainda conforme a vítima, de onde estava foi possível ouvir os assaltantes vasculhando a cabine e um deles chegou a dizer que teria que matar o motorista e seu ajudante. Depois os autores fugiram levando o caminhão.
A Polícia Militar foi acionada e fez rastreamento, tendo visto foco de fumaça vindo de um eucaliptal nas proximidades de Vermelho Velho. Quando os militares chegaram ao local, encontraram o caminhão todo queimado. Uma pessoa que mora na região chegou a dizer que ouviu vários tiros e que depois viu o foco de incêndio.
Até o final dessa edição, os autores não tinham sido detidos.