CARATINGA- Uma fábrica de cerâmica, localizada no Córrego Seco, zona rural de Caratinga foi alvo de bandidos na manhã do último sábado (7). Quatro indivíduos anunciaram o assalto e conseguiram levar a quantia de R$ 21 mil.
Segundo informações de uma testemunha, três assaltantes permaneceram na porta do escritório, todos armados. Um quarto elemento, que estava usando uniforme laranja e é alto, magro e pele negra; também teria ajudado na ação. Há a suspeita de que uma quinta pessoa tenha permanecido no veículo dando cobertura aos bandidos, devido à rapidez da fuga.
Além da quantia em dinheiro, os bandidos levaram um aparelho celular. O proprietário da fábrica relatou à polícia que tem o costume de fazer o pagamento dos funcionários em dinheiro, na própria empresa, e que já havia efetuado o pagamento de metade deles. Os militares orientaram sobre o risco de manter grande quantia de dinheiro no estabelecimento e da necessidade de utilizar um modo de pagamento mais seguro.
Apesar da rápida ação, testemunhas observaram que os indivíduos fugiram sentido à cidade de Piedade de Caratinga, que o veículo utilizado era modelo Sedan, na cor prata ou cinza e tinha os vidros escuros. Até o fechamento desta edição os bandidos ainda não haviam sido localizados.