CARATINGA – Por volta das 9h de ontem, a loja “Esmero Joias”, situada na Avenida Moacyr de Mattos foi alvo de dois assaltantes. Eles fugiram levando 12 mil reais em mercadorias e R$ 300 em moeda corrente.
Conforme um funcionário da joalheria, dois homens entraram no estabelecimento e anunciaram o assalto. De acordo com relato da vítima, os bandidos medem entre 1,65m a 1,70m. Um dos assaltantes, que é moreno e portava um revólver, trajava jaqueta preta, calça jeans, tênis e capacete vermelho. Já o comparsa é branco, vestia blusa de manga comprida, calça e usava capacete cinza.
Ainda segundo a vítima, um dos bandidos pegou a gaveta onde estava o dinheiro e roubou diversas joias que estavam na parte interna do balcão. O dono do estabelecimento relatou que foram levadas três pastas contendo oito cordões, vários anéis e pulseiras de prata. Ele acrescentou que oito anéis de ouro também foram levados e que o prejuízo gira em torno de 12 mil reais.
O funcionário informou aos policiais que após o assalto, os bandidos fugiram numa moto Honda Falcon, cor prata, sentido ao Bairro Nossa Senhora Aparecida. Os militares obtiveram imagens de câmeras de monitoramento de um comércio situado ao lado da joalheria e visualizaram a placa da moto, sendo constatado que o veículo tinha sido furtado no dia 28 de dezembro de 2015.
A PM promoveu rastreamento, mas até o final desta edição, os autores não tinham sido detidos.