CARATINGA – Na noite desta quarta-feira (21), uma barbearia localizada na travessa São Vicente de Paulo, no Bairro Santa Cruz, foi assaltada. Os bandidos renderam três pessoas e roubaram 600 reais, celular e documentos.
O dono do estabelecimento, 47 anos, contou que estava trabalhando e na barbearia estavam seu filho, 14, e um cliente, 44, quando foram surpreendidos por dois bandidos. Um dos marginais estava armado e chegou a agredir o adolescente com coronhadas, chutes e socos. Depois, os bandidos ordenaram que as vítimas se deitassem ao chão e entregassem dinheiro, celular e as chaves dos veículos, além de documentos. Após o roubo, os marginais saíram correndo e adentraram no Fiat Uno, de cor branca, placa GVW-9105/Caratinga, que estava estacionado do outro lado da rua e tinha um motorista aguardando. Em seguida, fugiram em alta velocidade sentido crescente da Rua Deputado Dênio Moreira de Carvalho.
Segundo o proprietário da barbearia, os marginais foram agressivos e chegaram a rasgar sua camisa. Eles ainda perguntavam onde estava o cordão de ouro da vítima, que é avaliado em dez mil reais. O barbeiro tem o hábito de usar essa joia durante o trabalho, mas nesta quarta-feira ele tinha deixado o cordão em sua casa. Devido as ameaças, a vítima disse que tinha vendido o cordão.
A Polícia Militar promoveu rastreamento e foi informada que o veículo usado pelos os autores tinha sido furtado na Rua Doutor Maninho. O Fiat Uno foi encontrado na tarde de ontem, no Córrego da Matinha, zona rural de Caratinga.
De acordo com as vítimas, um dos bandidos é alto, moreno, magro e vestia bermuda xadrez. Ele usava uma touca ninja para cobrir o rosto. Já o comparsa também é moreno, alto, mas vestia blusa de manga comprida escura onde está escrito “Eco”, porém eles não tinham sido encontrados até o final dessa edição.