Tiro foi disparado por um adolescente que se envolveu em uma briga
DA REDAÇÃO – A Polícia investiga o disparo ocorrido na noite desta terça-feira (8) que atingiu Márcio Eustáquio de Oliveira Júnior, 37 anos. As primeiras informações apontam que houve uma briga entre adolescentes e um deles foi quem efetuou o disparo que atingiu Márcio, que estava na porta de sua casa e não tinha nada a ver com a confusão.
O soldado João Paulo explicou que a Polícia Militar de Vargem Alegre tomou conhecimento do fato e conversou com familiares da vítima, tendo eles contato que se encontravam na rua quando surgiram três menores. “Um deles portava uma arma de fogo e efetuou um disparo que acertou Márcio Eustáquio”, relatou o parente da vítima.
Ainda segundo o militar, essa confusão foi um ‘acerto de contas’ entre duas turmas e Márcio não seria o alvo do adolescente, mas acabou sendo atingido por uma ‘bala perdida’. “Esses menores são constantemente citados em denúncias envolvendo o tráfico de drogas”, acrescentou soldado João Paulo.
Quatro pessoas terminaram na delegacia de Caratinga: Douglas Pereira Firmino, de 19 anos, e três menores de 16 anos. O adolescente que efetuou o disparo disse que estava arrependido. O garoto contou que outro menor foi em sua direção, mas ele se assustou e apertou o gatilho. “A bala acertou um cara que não tinha nada com a história”, disse o adolescente, alegando que a confusão foi causada porque um menor, que namora a sua irmã, teria agredido a jovem.
A bala acertou a região torácica de Márcio e ele foi socorrido ao Pronto Atendimento Microrregional (PAM) em Caratinga. A vítima foi levada em uma ambulância, que rodou devido a chuva que deixou a pista escorregadia. O acidente foi na MG-425, região de Caratinga. Márcio sofreu fratura numa das pernas e socorrido por outro veículo, sendo conduzido ao PAM.