CARATINGA – Os autores de um homicídio ocorrido na manhã de domingo (1) são procurados pela polícia. O crime foi registrado na rua José Garcia Rodrigues, em São Cândido, distrito de Caratinga. Joanas de Oliveira Santos, 35 anos, foi morto à tiros.
Por volta das 8h40 de domingo, o Centro de Operações da Polícia Militar (COPOM) recebeu ligação dando conta que um homem teria sido baleado em São Cândido. Uma guarnição foi ao local e em conversa com a companheira da vítima, ela disse que estava na porta da casa de um vizinho, juntamente com sua família conversando; quando observou que dois homens estavam transitando na rua. Eles se aproximaram e um dos autores sacou uma arma de fogo e efetuou disparos em direção de Joanas, que por sua vez, tentou fugir sentido sua residência, mas foi perseguido pelos autores, que continuaram efetuar disparos que atingiram suas costas. Segundo relato da testemunha, assim que Joanas caiu ao chão, mais um disparo foi feito. Em seguida, os autores fugiram.
Segundo relato, um dos autores é magro e alto, já o comparsa tem aproximadamente 1,70m, é moreno, usava blusa de frio com capuz. Não foram passadas mais características, sendo que dito que nunca tinham visto essa dupla anteriormente.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou que a vítima foi atingida por seis disparos, que atingiram diversas partes do corpo.
Foi feito intenso rastreamento, mas nenhum dos autores tinha sido detido até o final dessa edição.