A última corrida de Nivalda Martins foi a Volta Internacional da Pampulha
CARATINGA – A atleta Nivalda Martins faz um balanço positivo de suas competições ao longo de 2015. Em outubro, ela participou do “Circuito da Lua Crescente”, em Itabira, que contou com a participação de pelo menos 600 atletas, com os percursos de 5 km e 10 km. Na disputa dos 10 km, Nivalda fechou a prova com o tempo de 51 minutos e 28 segundos, alcançando o 9º lugar geral.
A rotina de competições continuou e Nivalda participou no último mês de novembro, do “Circuito de Corridas Caixa”. A largada foi na Avenida Otacílio Negrão de Lima, Praça Marco Zero, na Lagoa da Pampulha e contou com a participação da elite brasileira e estrangeira, além de amadores de todo Brasil. A caratinguense terminou a prova com 52 minutos e 58 segundos, alcançando o 2º lugar no pódio em sua faixa etária e 32° geral.
Após uma breve pausa, mas sem parar os treinamentos, no último domingo (6), Nivalda participou da Volta Internacional da Pampulha, que reuniu pelo menos 14 mil corredores de todo o país e também do exterior. A largada foi dada a partir das 7h35, com a categoria Cadeirante, na Avenida Otacílio Negrão e Lima, próximo à Praça Iemanjá. “A Volta Internacional da Pampulha é para mim um grande desafio. Todas as vezes que participei, sendo essa a quinta vez, alcancei o meu objetivo. Conclui a prova com o tempo de 1 hora e 40 minutos e como 52º colocada na faixa”.
Para continuar em busca de resultados e representando a cidade, Nivalda agradece o apoio dos patrocinadores, Prefeitura Municipal de Caratinga, Bolsa Atleta, Auto Escola Vitoóia, ao professor Joao do Sesi Minas e Viação Rio Doce, que contribui com a cortesia de passagens.