DA REDAÇÃO – Duda Lannes, atleta multicampeã de jiu-jítsu, encerra o ano esportivo de 2016 e se diz satisfeita com os resultados, apesar deste ter sido um ano atípico para ela como atleta.
Duda encerrou o ano de 2015 como campeã pan-americana pela Liga Brasileira de Jiu-jítsu; empolgada com os resultados, a atleta traçou um calendário mais apertado para o ano que estava prestes a iniciar. Em janeiro de 2016, pensando em voos maiores, a atleta se filiou em duas federações internacionais: a NAGA (North American Grappling Association) e UAEJJF (Federação de Jiu-jitsu dos Emirados Árabes Unidos).
Com orçamento muito apertado para o ano, Duda intensificou os treinos e priorizou em seu calendário quatro competições internacionais para 2016.
CAMPEONATOS DISPUTADOS
Em janeiro, Duda Lannes participou da Copa Sul-americana de Jiu-jítsu, realizada em Vitória/ES e organizada pela Confederação Brasileira de Luta Profissional, onde ficou em quarto lugar.
Já no segundo semestre, a atleta disputou mais competições. No mês do julho Duda foi medalha de prata na Copa do Mundo, evento realizado em Belo Horizonte e que foi promovido pela Liga Brasileira de Jiu-jítsu. No mês seguinte, Duda Lannes foi até Brasília onde participou do International Jiu-jitsu Championship. Essa competição foi considerada o primeiro passo para a Seletiva Pro Abu Dhabi/UAE e a caratinguense conseguiu a medalha de prata. Em setembro, Duda se lesionou durante competição da NAGA realizada no Rio de Janeiro.
Já de férias escolares, a convite de seu coaching Daniel Brito e do professor de jiu-jítsu Cláudio Quezado, a atleta passará os dois próximos meses em treino intensivo na Academia Gracie Barra Sudoeste em Brasília/DF. E é de lá que Duda, agradece e deseja boas-festas a seus patrocinadores Rafa Motos, Coaching Evolua, Prefeitura de Caratinga, através do programa Bolsa Atleta; Academia Esporte Fitness e a todos que a acompanharam direta ou indiretamente neste ano.