Instituição conta com a ajuda de colaboradores. Balanço dos atendimentos é feito pelo diretor executivo José Romero
CARATINGA – O número de pessoas que procuram o Movimento Social São João Batista (Moviso) cresce a cada ano. Em 2013 foram atendidas 10.293 pessoas; em 2014, 12.900 pessoas e em 2015, 15.095 pessoas.
O balanço de atendimentos feito pelo diretor executivo, José Romero de Rezende Carli traz um retrato bastante realista: o grande número de andarilhos. E se engana quem pensa que esta é uma situação localizada. Para se ter uma ideia, somente em dezembro do ano passado, o Moviso recebeu em média 152 pessoas, de 43 cidades diferentes.
O ano de 2016 começou com um número inferior se comparado com o mês de dezembro, mas também foi registrado um grande número de atendimentos: 135 pessoas de 33 cidades diferentes, algumas próximas ou até mesmo de outros estados.
José Romero destaca a importância do trabalho desenvolvido pela instituição. “Acho que o Moviso tem feito um trabalho social muito bom para Caratinga porque se deixar essas pessoas nas ruas elas vão pedir comida na sua casa, na minha casa, porque estão com fome e vão procurar comida na casa dos outros. Hoje, se pedir comida nas casas, já se coloca o Moviso como referência”.
A principal mantenedora do Moviso é a Catedral, mas a instituição ainda conta com o apoio de alguns empresários. Mesmo assim, com aumento da demanda, toda ajuda é sempre bem vinda. “Temos carência às vezes principalmente de gêneros alimentícios, o básico mesmo, arroz, feijão, fubá e óleo. Isso que a gente precisa mais. Estamos atendendo a muitas pessoas. A cozinheira faz tudo com muito amor, a comida é muito gostosa. A mesma alimentação deles é a nossa, a gente não discrimina em nada”.
Quem desejar conhecer um pouco mais sobre o trabalho da entidade basta entrar em contato pelo telefone (33) 3321-5322, ou na sede, localizada à Rua Coronel Antônio da Silva, 608 (Rua Nova), centro de Caratinga.