CARATINGA – Após oito anos de fundação, o Cettatic, que significa Centro de Excelência Físico Técnico Tático, está em novo patamar. A marca vem crescendo e tomando forma.
O idealizador é Clayton Lopes, natural de Caratinga. Ele se destacou ainda na infância pela qualidade no futebol. Filho do conhecido ‘Pulu Mecânico’, Clayton é tido por muitos como o melhor ou um dos melhores volantes de todas as épocas de Caratinga e região, apaixonado pelo futsal, foi traçando sua história que em curso se mistura com sua marca que nos anos 90 era Academia 1º Passo. Agora, Cettatic se torna um dos projetos mais sólidos dos últimos anos. O coach Clayton Lopes tem passagens por vários clubes e cidades, mas no Cettatic sua maior identificação.
Diretoria
Após reuniões, debates e apresentação de ideias, foi decidido os membros e funções na associação, sendo eles: Fabrício Medeiros (presidente), Paulo Roberto ‘Cirilo’ (vice-presidente), André Brandão (gerente financeiro) e Antônio Garcia (gerente financeiro), “dentre outros nomes relevantes na sociedade caratinguense e com total engajamento no projeto”, frisa a nova diretoria, acrescento que deixa claro a quem possa interessar que a criação da associação vêm na busca por alto rendimento no esporte nas modalidades futebol, futsal e fut7, “caminhando por ações sociais, mas com objetivo principal o alto rendimento”.
Escolinha Cettatic Oficial
Dentro dos vários projetos, um deles que cresce diariamente é a escolinha que atende claramente cada módulo de desenvolvimento de crianças e adolescentes. Os módulos são os seguintes: Escolinha para iniciantes e praticantes de futebol por lazer e escolinha de rendimento para alunos que buscam melhorar para se destacar na escola e torneios municipais e regionais
Soccer Cettatic
Projeto para alto rendimento, treinos todos os dias, cronograma de objetivo 100% no máximo do limite da condição física, técnica e psicológica, mesmo nas idades menores. O projeto conta com treinos personalizados individuais e semi individuais.
Módulo de alto rendimento
“Quando falamos de alto rendimento muito se confunde com o vencer ou não, mas não é bem assim. Falamos de excelência em todos as valências do desporto”, explica Clayton Lopes, especificando que na categoria sub-11, nesta temporada o “Cettatic se sagrou campeão de futsal em um torneio interestadual na cidade de Ouro Preto, campeão da copa Wilton Rocha, em Ipanema, enfrentando equipes selecionadas com os melhores atletas da idade de toda região e campeão do regional da LCD (Liga Caratinguense de Despostos), todos esses torneios de forma invicta, sem perder uma partida sequer, tendo mais de 50% de seus atletas na seleções de cada competição”.
Campeonato Mineiro Futsal
Nesta temporada foi um marco para o projeto e todos os alunos da geração 2011 e 2012 envolvidos na Cettatic, federados pela primeira vez, o tigre disputou o certame mineiro chegando até a semifinal geral do estado. “Toda diretoria e atletas se emocionaram com a campanha sólida, deixando a competição para equipes tradicionais como Olímpico, maior campeão da categoria”.
Comissão Técnica Cettatic
Não é de hoje que o coach Cettatic busca um profissional com o perfil que se adapte ao projeto e suas nuances, o cursando Educação Física, Pedro Guido, filho do folclórico atleticano Buia, vem se destacando na área. “Com um feeling ímpar junto ao convívio entre atletas alunos e pais, se encaixou perfeitamente no projeto”, disse Clayton Lopes, que deseja êxito ao professor e afirma que ele será seu sucessor em breve.
Coach Pedro Guido já é responsável pela escolinha de iniciação e ministra treinamentos para turma mista de desenvolvimento do projeto. Em 2023, assumirá uma categoria em competições.
Campeão Sub-15 Ipatinguense
Os atletas da categoria sub-15 da Cettatic, em parceria com o projeto Chute Perto Jaraguára, foram campeões e de forma invicta, “devido o critério da LCD ( deixamos claro que entendemos e respeitamos), não pudemos disputar o caratinguense, mas conseguimos finalizar nosso ano com esse título relevante para o projeto Cettatic, o presidente do Jaraguára é o senhor Jorge Empereur, pai do atleta profissional Alan Empereur, e através do coordenador e técnico Wasterdeile fechou a parceria que deu certo e já está estendida para 2023. A categoria estará indo a São Paulo nos dias 13 a 19 de janeiro para mais uma competição”.
Atletas Cettatic campeões foram: O capitão e volante Daniel, João Lucas Calais, Celsinho, Neto, Miqueias, Paulo, Cadu, Junior, Erick Mutum e Emanuel.
“Em nome da Cettatic não poderíamos deixar de agradecer os apoiadores não do futsal ou futebol, e sim do projeto em geral: Gertran – Gerenciamento de Risco, Interst Seguros, Centro Automotivo Tobogã, Caratinga equipamentos, Quality Fruti e Transcafé, o nosso muito obrigado”, finaliza Clayton Lopes.