DA REDAÇÃO – A noite de terça-feira (20) foi tensa na cidade de Pingo D’água. Bandidos cometeram dois assaltos e foram perseguidos por moradores. Durante essa perseguição, houve disparos de arma de fogo e capotamento de veículo.
No primeiro assalto, os três bandidos, sendo dois portando armas, entraram em um estabelecimento e renderam os proprietários e uma criança. O trio pegou dinheiro, alguns produtos e fugiu. Toda ação foi gravada pelo sistema de monitoramento instalado no local.
Em seguida, os marginais foram até outro bar, onde tomaram pertences do proprietário e dos clientes. Após o crime, eles entraram num Palio e fugiram sentido Ipatinga levando um menor, 16 anos, como refém.
De acordo com a Polícia Militar, dois homens, que presenciaram a ação criminosa, usaram um Fiat Strada e perseguiram os assaltantes e chegaram a efetuar disparos. Porém estes indivíduos negam ter atirado. No decorrer da perseguição, o Fiat Strada veio a capotar.
Chegando a Ipatinga, os assaltantes se envolveram num acidente e abandonaram o Palio, deixando no local também o adolescente que foi feito de refém, que acabou baleado no braço direito.
Na quarta-feira (21), os indivíduos que perseguiram os assaltantes, foram até o quartel da PM, sendo conduzido até a Delegacia de Polícia Civil para prestarem depoimentos.
Um dos suspeitos foi detido na tarde de ontem, na cidade de Coronel Fabriciano.