Hoje, gostaria de rever algumas oportunidades que DEUS nos proporcionou nestes anos. Às vezes passam despercebidas, achamos que é algo por acaso, mas não. Por exemplo, foi Deus que nos proporcionou nestes cinco anos do projeto “Renovando as Alianças”, a oportunidade de conhecer algumas pessoas durante um finais de semana de muito aprendizado. Dentre elas, podemos citar o pastor Josué Gonçalves, Helena Tannure e seu marido João Lucio Tannure. Aproveitando a oportunidade, tenho a grata satisfação de publicar neste espaço, artigos destas pessoas que agregam conhecimento, para que possamos aprender cada vez mais. Veja o que o pastor João Lúcio Tannure tem a dizer sobre valorizar as coisas que dão certo:
Valorize as coisas que dão certo!
É muito fácil, no nosso dia a dia, a gente reclamar do que não está dando certo.
Quando você chega em casa cansado, às vezes com pressa, na hora do almoço, se assenta para fazer a refeição que sua esposa preparou e, de repente, você descobre que a batatinha frita ficou salgada, logo você vai comentar: “Pôxa, meu bem! Você salgou demais a batata!!!”
Mas quando ela prepara aquela macarronada caprichada com o seu tempero preferido, e que você “lambeu os beiços” de tanto que estava bom, você também diz: “Que comida gostosa você fez, querida!”
É muito fácil pra gente reclamar das coisas que deram errado, mas é extremamente necessário nós observarmos também quando dá certo, quando as esposas acertam, quando os filhos acertam. Sempre que algo ficou muito legal; elogie, comente, valorize! Quando você valoriza aquilo que dá certo, você empurra, impulsiona, estimula a outra pessoa para frente e ganha respeito e consideração!
Dessa forma, nos momentos em que você precisar fazer uma crítica ou apontar alguma situação que não está legal, a sua esposa irá te ouvir com tranquilidade, seus filhos irão te ouvir com alegria, porque eles saberão que nas ocasiões em que tudo estiver fluindo bem você dará todo o apoio necessário e irá valorizar!
Isso é muito importante na vida a dois e no relacionamento entre pais e filhos, pois o torna mais agradável para ambos os lados!
Grande abraço, João Lúcio Tannure Junior!