DA REDAÇÃO – O caso foi registrado no Córrego do Laje, zona rural de Caratinga, e ocorreu na madrugada de ontem. Inicialmente, a central da PM de Caratinga recebeu a ligação de Márcia Aparecida Vieira de Souza, 35 anos, que solicitava intervenção policial em sua residência para conter seu ex-marido que, de posse de um facão, proferia ameaças de morte. Familiares e vizinhos também acionaram a polícia para pedir agilidade na ação.
João Batista da Silva, de 37 anos, já havia ameaçado Márcia anteriormente. Ele estava em liberdade condicional, após cumprir pena, condenado pelo crime de cárcere privado, cuja vítima era justamente a ex-mulher.
João recusou-se a se entregar, mas, ao perceber que um sargento iria prendê-lo, virou-se com o facão na mão. O policial, que estava mais perto, efetuou um tiro, que atingiu João em uma das coxas. Mesmo ferido, resistiu com o facão na mão por alguns minutos, até que jogou a arma no chão e foi dominado e preso.
João foi levado para o Pronto Atendimento Municipal (PAM), em Caratinga. O médico que o atendeu constatou que a bala saiu e não houve fratura óssea. João permaneceu internado em observação médica e sob escolta policial.
Conforme estabelece a legislação atual, o sargento foi preso por lesão corporal e teve recolhida sua arma, uma pistola Imbel calibre 40.