Atleta também falou sobre perspectivas para 2022
CARATINGA – A pandemia da covid-19 prejudicou a vida de todos nós. E para Rafael Tobias está sendo um período complicado, pois chegou a ficar um ano sem competir. Mas seu retorno foi da melhor maneira possível: Ele venceu a 13ª edição da Corrida Ecológica de Vermelho Novo. A prova foi realizada no dia 19 de dezembro de 2021.
Rafael Tobias relata que a prova teve percurso de sete quilômetros, que ele percorreu em 21 minutos e 58 segundos. “Cerca de 270 participaram da corrida. Fui o primeiro colocado no geral. Foi uma prova disputada, participaram atletas de cidades como Governador Valadares, Ipatinga e Timóteo. Enfim, tinham representantes de toda a região”, pontuou Rafael Tobias.
A respeito do percurso, Rafael Tobias observou que “tiveram algumas variações de subidas e descidas leves. Estive atrás do segundo colocado até um pouco depois da metade, mas passei a liderar”.
Como a largada aconteceu às 8h30, o tempo estava mais ameno. “Realmente não estava muito quente, mas como disse, foi primeira competição em um ano. Me afastei das competições por causa da pandemia e por questões pessoais, mas continuei os treinos leves e me preparei um mês e meio para essa corrida”, conta Rafael Tobias.
A respeito de suas metas para 2022, o atleta pensa em participar de grandes competições. “Pretendo correr a Volta da Pampulha, em Belo Horizonte, e a São Silvestre, em São Paulo (SP) no fim do ano. Em relação às outras provas, ainda não defini”.
Rafael Tobias encerra a entrevista fazendo seus agradecimentos. “Gostaria de agradecer o patrocínio do Bolsa Atleta da Prefeitura de Caratinga durante a carreira no atletismo. Foi importante para manutenção da participação nas provas durante esse período. Agradeço ainda o patrocínio de alguns amigos empresários de Caratinga”, finaliza o atleta.
- Após um ano sem competir, Rafael Tobias volta a correr e conquista o lugar mais alto no pódio
- Rafael Tobias em ação durante corrida em Vermelho Novo