CARATINGA – Uma intensa movimentação policial chamou atenção da comunidade da “Portelinha”. Depois de três assaltos em sequência, sendo um em Vermelho Novo e outros dois na zona rural de Caratinga; Joaquim Dionísio Rodrigues foi detido com um veículo Peugeot de cor prata, placas HCJ-5889.
De acordo com tenente Brenno, o primeiro assalto foi cometido em Vermelho Novo, onde dois indivíduos roubaram um Fiat Uno e tinham como apoio um carro prata, que seria o Peugeot localizado na Portelinha.
Momentos depois outro assalto foi registrado no “Bar do Sinézio”, que fica às margens da MG-425, no Córrego São Silvestre, zona rural de Caratinga, por volta das 13h30. Dois homens armados anunciaram o assalto, pediram que as vítimas se deitassem no chão e roubaram R$ 1.100, um celular, e duas folhas de cheque em nome de terceiros, somando R$ 1.630. Os assaltantes estavam em um carro de cor prata. Já o terceiro assalto aconteceu na estrada de Dom Modesto, onde um Fiat Strada foi roubado.
A polícia fez o rastreamento e conseguiu deter Joaquim na Portelinha. Ele disse que o carro é emprestado e não conhecia os outros dois homens que estavam com ele. O homem ainda afirmou que antes de ter sido abordado, eles teriam descido e se escondido em um matagal, o que segundo tenente Brenno não aconteceu. Pelo fato do Peugeot ter sido avistado nos três assaltos como apoio, o veículo foi apreendido e Joaquim conduzido à delegacia.
O oficial da PM finalizou destacando que a polícia já tem os suspeitos que são conhecidos por cometerem crimes da mesma natureza. Até o fechamento desta edição, eles não tinham sido localizados.