Boato seria de uma chacina na escola nesta quinta-feira (03). Conversa teria surgido em um grupo de uma rede social
DA REDAÇÃO – A Escola Estadual Professora Dinalva Maria de Souza, em Pingo D’Água, teve as aulas canceladas na manhã de ontem. Segundo a Superintendência Regional de Ensino de Caratinga, responsável pela coordenação da escola, as aulas foram suspensas após uma suposta ameaça de ataques à escola, que circulou nas redes sociais.
Segundo a SRE, as mensagens causaram pânico nos pais e alunos do colégio. A decisão de cancelar as aulas teria sido tomada em acordo com a direção da escola, já que vários estudantes não foram ao colégio, e pais foram buscar os filhos, após tomarem conhecimento das ameaças.
O boato teria surgido durante uma conversa em um grupo de uma rede social na noite dessa quarta-feira (02). A conversa seria sobre assassinato de um jovem de 19 anos que, segundo a diretora, já foi aluno da escola há alguns anos. O crime foi no domingo (31/08), e durante a conversa, foi dito que haveria uma chacina nesta quinta-feira (3) na escola, e em uma creche da cidade. A diretora não soube dizer se o grupo que participava da conversa era de alunos da escola.
Na tarde de ontem, a direção da escola participou de uma reunião com o prefeito da cidade, a Polícia Militar e demais servidores da educação do município para discutir a situação. Segundo a diretora da escola, seria emitido um comunicado na rádio da cidade para tranquilizar a população.
As aulas na escola seriam retomadas na manhã de hoje. Ainda segundo a direção da escola, cerca de 600 alunos estudam no colégio, sendo 200 no turno da manhã. A SRE informou ainda, em nota, que servidores que já estão acompanhando o caso e prestando assistência aos alunos e pais estarão na escola durante o dia de hoje.