CARATINGA- A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) de Caratinga está realizando a Campanha de Natal 2019. De acordo com o presidente André Pena, a intenção é a compra de uniformes para os assistidos da instituição. “Todos os anos realizamos uma campanha de natal com um objetivo específico. Para esse ano, nossa proposta é adquirir uniformes para os nossos alunos, para que eles tenham uma identificação visual, que vai facilitar tanto no trajeto da sua casa até a Apae, como dentro das dependências, quer seja no Centro de Autismo ou na Rua Raul Soares”.
A campanha, que já está em andamento, encerra-se no dia 13 de dezembro. André explica de que forma o doador pode contribuir. “Nossos operadores do tele-Apae fazem contato com os doadores e com outras pessoas que não são doadores, perguntando a disponibilidade e o interesse de ajudar. A pessoa ao manifestar o interesse, fala o valor da doação dele, temos várias modalidades de doação, contas da Copasa, Cemig, débito em conta, boleto, o mensageiro vai em casa para arrecadar também”.
A Apae atende a quase 400 alunos/dia, a intenção é suprir esta demanda e, caso a arrecadação supere as expectativas, adquirir uniformes extras para os alunos. “O objetivo inicial nosso é que consigamos pelo menos esses 400 uniformes. Havendo uma arrecadação maior, vamos fazer o investimento em mais unidades. As pessoas podem entrar em contato no telefone da Apae, 3321-5554 e podem manifestar o interesse de participar. Com isso vamos colher as informações e veremos de que forma ela deseja, para fazermos essa arrecadação. Ao encerrar a campanha vamos adquirir os uniformes e já fazer a entrega ainda nesse ano de 2019”.
Todas as pessoas que participarem da Campanha de Natal receberão o Certificado de Responsabilidade Social, uma forma da Apae reconhecer e agradecer a participação dos colaboradores. “É algo simbólico, mas que demonstra o apreço, admiração e respeito que temos por vocês, em contrapartida a esse apoio que vocês nos prestam e a mão que vocês nos estendem”.
O presidente da Apae finaliza deixando uma mensagem para que a população abrace mais esta causa da instituição. “A comunidade sempre participa, apoia, está investindo e incentivando as ações da Apae. Aproveito a oportunidade para convidar, quem já participou o meu muito obrigado, aquele que não participou, que venha participar conosco, lembrando sempre que a Apae não tem uma fonte de renda, uma maneira de arrecadar recurso específico, a instituição vive de doações. Seja solidário, seja mais humanitário, em todos os momentos da nossa vida e todos os dias do ano, mas nesse final de ano, momento que vai se aproximando a data do Natal e passamos a refletir sobre as nossas ações, o que fizemos de bom e podemos fazer a mais, se sensibilize e venha participar conosco”.