CARATINGA – “Correr é um dom natural. Nasce com a gente independente de ser ou não ser atleta. Basta uma hora de dedicação algumas vezes por semana e você já sente vontade quase que instintiva de continuar. Alguns atletas começam mais cedo, outros nem tanto, o resultado é impressionante. Você tem apenas que se aquecer bem. Como algo precioso, dom gratuito de Deus. Aí nasce um novo atleta, simples assim! Nunca se esquecer de beber água, seja amigo do seu coração. Fale com seu médico sobre sua saúde e seja feliz”.
Estas palavras são do atleta Antônio Rodrigues de Oliveira, que está prestes a encerrar suas competições de 2015 com bons resultados. Na última etapa do Circuito de Corridas Caixa, o atleta ficou em segundo lugar na categoria máster 70. Participaram aproximadamente 1500 atletas e Antônio com completou o percurso de 10 km com o tempo de 56 minutos.
No último domingo (13), ele participou de outra corrida em Natividade, Rio de Janeiro, e completou o percurso com 29 minutos e 26 segundos, garantindo o troféu de 1° lugar na categoria. O filho de Antônio, Rafael Tobias, também participou e foi o terceiro colocado geral com o tempo de 16 minutos 53 segundos. Na elite da prova estavam atletas profissionais de equipes de destaque nacional como Pé de Vento de Petrópolis, Luasa de São Paulo e também atletas do Quênia.
Cerca de 300 corredores largaram num ritmo forte, com apenas uma subida na largada. “Fizemos um bom planejamento até Natividade e retornamos com o bom resultado para Caratinga. É sempre bom subir ao pódio, graças ao esforço nos treinamentos. Registramos a presença de quenianos e atletas do Rio de Janeiro, São Paulo o nível estava alto, forte calor que nos obrigou a um esforço maior, enfim a vitória”, afirma Antônio.
Antônio agradece ao patrocínio do Grupo Fontes e Bolsa Atleta de Caratinga. Rafael também registra o agradecimento pelo patrocínio do Grupo Fontes, SESI, Peixe Pedra, Rio Doce e Bolsa Atleta de Caratinga.