Anseio por segurança pública, lazer e sinal de celular
Renato Batista da Silva, conhecido como ‘Renatinho do Bairro das Graças’ se orgulha dos 45 anos que mora no bairro. Mas, ele afirma que ao longo dos anos, algumas promessas foram feitas e não se concretizaram. “Não tinha nada, veio governo do senhor Dário, as coisas começaram a melhorar, com os asfaltos. Esse bairro tinha uma promessa de quadra, fico com tanta dó, lugar que não tem nada de lazer, por isso tem tanta roubalheira e drogas. O que cansa é que dizem que é um bairro perfeito e não precisa de nada”.
São muitas as necessidades dos moradores e Renatinho acredita que é preciso que o poder público desperte a atenção para o Bairro das Graças. “Na porta da minha casa tem um bueiro que fede tanto e dá até vergonha na gente. Aqui não pega celular e área de lazer só fica na promessa. O roubo está uma coisa horrível. Entraram na minha casa durante o dia, já colocaram arma de fogo na cabeça do meu primo e roubaram o dinheirinho dele e o celular; os postos de combustíveis sempre são roubados. Está precisando muito de segurança pública. Os bueiros precisam ser limpos”.
Ainda há muito que se melhorar, mas a comunidade faz o local ideal para se viver, como afirma Renatinho. “Morar aqui é a coisa mais maravilhosa que existe, é uma família. Todo mundo é amigo, se gosta. Os que fazem coisa errada vêm de fora, não são os daqui. Não é desfazendo de nenhum bairro, mas nunca vi na minha vida um lugar igual a esse”.
A opinião é compartilhada pelo estudante Wesley Mendes. “Não tem nada que incentive o esporte, falta lazer, não tem quadra de esportes. E a iluminação da Rua Joaquim Teixeira precisa melhorar também, tem uns postes falhando”.