SANTA RITA DE MINAS – Um grave acidente foi registrado por volta das 20h desta terça-feira (25) no km 540 da BR-116, em Santa Rita de Minas. Um cavalo atravessou a pista e houve a colisão contra uma moto que era pilotada por Cleidimar Ferreira Polquério, 34 anos. O irmão do piloto, Mauro Ferreira Polquério, 27, seguia na garupa e teve morte imediata devido ao forte impacto.
Os bombeiros militares foram acionados e fizeram o socorro. “Quando chegamos encontramos uma vítima (Mauro) já morta. A outra (Cleidimar) estava em estado grave e apresentava fratura nos dois braços, trauma de tórax e traumatismo craniano”, informou o sargento BM Sandro, acrescentando que o ferido foi levado ao Pronto Atendimento Microrregional (PAM), em Caratinga.
Conforme o sargento, testemunhas disseram que a moto colidiu contra o animal, e quando Cleidimar e Mauro tentavam se levantar, veio uma carreta e bateu contra as vítimas. No entanto, sargento Sandro disse que as autoridades competentes irão apurar essa hipótese.
O policial rodoviário federal Fialho ressaltou que o local foi resguardado até a chegada do perito. Sobre este tipo de acidente, o PRF Fialho disse que hoje em dia, infelizmente, tem muitos proprietários que deixam seus animais na beirada da pista. “Isso é proibido e vem causando muitos
acidentes. Assim que as pessoas virem, que acionem a prefeitura, que tem um serviço para remover esses animais soltos”.
A perícia técnica da Polícia Civil informou que, possivelmente, após a colisão entre moto e animal, o veículo foi arremessado aproximadamente 50 metros antes de bater no canteiro lateral da via, quebrar uma placa de sinalização e cair no chão. Um laudo sobre o acidente deverá ser emitido nos próximos 30 dias.