PIEDADE DE CARATINGA – O ajudante Edenilson de Castro Pedro, 30 anos, morreu devido a um acidente ocorrido na manhã de ontem, no km 160 da BR-474, no córrego Seco, zona rural de Piedade de Caratinga. O caminhão em que ele estava caiu em uma ribanceira de, aproximadamente, 60 metros.
O caminhão era dirigido por Carlos José Pedro, 56. Ele e Edenilson foram socorridos pelos bombeiros militares e levado ao Pronto Atendimento Microrregional (PAM), em Caratinga, mas o ajudante não resistiu aos ferimentos e veio a falecer. Ednilson residia na Rua Braz Nogueira, em Piedade de Caratinga.
Testemunhas disseram que o caminhão teria perdido o freio cinco quilômetros acima do local do acidente. Após descer a ribanceira, o caminhão colidiu contra uma casa abandonada. Pessoas que residem próximas ao local disseram que foram acordadas pelo barulho do veículo quebrando árvores. “Eu já estava acordado, estava na varanda e quando olhei pra fora vi o acidente. Corri para o local e consegui falar com o motorista. Eu e ele
arrastamos o ajudante para fora do caminhão. Ele estava debaixo do veículo, muito machucado”, disse o morador Valdir do Nascimento.
O caminhão, que estava carregado com argamassa, tinha acabado de sair de Piedade de Caratinga e seguia sentido Caratinga.