Caratinguenses se reúnem em solidariedade a valadarenses que ficaram desabastecidos após contaminação das águas do Rio Doce
CARATINGA – No último domingo (15), parceria entre o Rotaract Caratinga, Orbis Clube Jardim das Palmeiras e Autoescola Vitória rendeu aproximadamente 18 mil litros de água potável, arrecadados para serem doados em Governador Valadares.
O volume foi possível através de um intenso trabalho, percorrendo as residências das principais ruas dos
bairros Santo Antônio, Centro, Limoeiro e Santa Zita. Paralelamente, havia um posto de arrecadação em frente ao Menino Maluquinho, que funcionou das 19h às 20h.
Após o lançamento da campanha “Doe Água a Valadares”, que repercutiu pelas redes sociais, os voluntários alcançaram o objetivo esperado. Em sua página oficial no Facebook, o Rotaract fez um balanço sobre a campanha. “Apesar de pertencermos a uma instituição sem qualquer vínculo
religioso, encerramos nossa arrecadação pedindo aos céus que nunca falte água a cada um dos caratinguenses que nos ajudou a levar a Governador Valadares sua atual grande necessidade. Pedimos sinceras desculpas às pessoas que na melhor das intenções, não conseguiram efetuar suas doações, mas se não pudemos coletar todas elas, é porque a nossa expectativa foi amplamente superada e não dispusemos de estrutura para tanto”.
Muitas pessoas ainda manifestaram o interesse de contribuir com esta campanha, por isso ela segue até este final de semana. Porém, as arrecadações estão sendo feitas diretamente na Autoescola Vitória.
ESCOLA RIOS DO SABER
A Escola Rios do Saber também se mobilizou em prol dos moradores de Governador Valadares e a entrega dos galões de água arrecadados aconteceu no domingo (15).
O presidente da escola e pastor da Igreja Batista Emanuel, Carlos Antônio Alacrino, comentou sobre a campanha. “Desde já agradecemos pelo apoio. Quando chegamos lá no local, a princípio ficamos um pouco assustados, média de quase duas mil pessoas ali necessitando de água. E no momento em que entregávamos as águas, olhávamos nos olhos das pessoas, vendo o valor que elas davam para aquela água. Um valor imensurável. Naquele momento foi uma experiência fantástica, mostra o quanto somos pequenos, nossas conquistas pessoais e materiais não são capazes de superar o amor e a ajuda que a gente pôde levar. Fica o agradecimento a todos que têm nos apoiado”.
Andreza Alacrino acredita que a experiência adquirida em Governador Valadares, lhe trouxe lições de vida. “Foi muito gratificante estar naquele lugar, sentimos na pele a dor daquele povo. Ardeu no meu coração ver que rico mesmo não é aquele que tem dinheiro, é quem tem coração, bondade. Quem é humano. Não são as palavras que movem o coração de Deus, mas atitudes”.