DA REDAÇÃO – Leonardo de Oliveira Santos, 16 anos, foi morto neste domingo (31/01). O crime aconteceu na Rua Projetada, Bairro Perobas, em Pingo D’água. A Polícia Militar fez rastreamento e apreendeu um suspeito de autoria do crime.
Os militares foram informados que havia um cadáver no interior de uma casa em construção, no Bairro Perobas. Os policiais foram ao local indicado e encontraram o corpo de Leonardo, que chegou a ser levado para o Posto de Saúde, onde o médico de plantão constatou a morte do adolescente. Leonardo levou um golpe de faca no peito e outros nas costas.
Durante levantamentos, uma testemunha informou, via telefone, que viu quatro rapazes subindo o morro. Ela contou que desses quatro, apenas Leonardo não retornou. Essa testemunha ainda apontou que um menor, 14, estava entre os envolvidos.
Os policiais foram até a casa do denunciado, mas ele se recusou a falar com os militares. Após ser convencido por seus familiares, o menor conversou com a PM, mas caiu em contradição diversas vezes, tendo inicialmente negado que conhecia a vítima, depois falando que eram amigos há dois anos.
O menor foi apreendido e levado para Delegacia de Polícia Civil, em Caratinga.