DA REDAÇÃO – Até o final dessa edição não sido tinha descoberta a identidade de um adolescente que foi encontrado morto no Córrego do Parado, zona rural de São João do Oriente. No início da noite de quarta-feira (1), duas pessoas acionaram a Polícia Militar e contaram que caminhavam pela estrada AMG 900, quando viram corpo no meio do mato, próximo a uma curva da rodovia. Elas contaram que a cabeça estava envolvida por uma sacola plástica.
Os militares foram ao local e assim que confirmaram a informação, chamaram a perícia técnica da Polícia Civil, que disse que homicídio, provavelmente, ocorreu há mais de quarenta e oito horas do acionamento; que foi por asfixia, “pois havia três sacolas plásticas sobrepostas na cabeça da vítima e ainda tinha fitas adesivas lacrando qualquer abertura que pudesse passar ar para ela (vítima)”. Ainda segundo a perícia, provavelmente o crime ocorreu em outro lugar e o corpo foi ‘desovado’ no local do registro da ocorrência.
A vítima não portava nenhum documento de identificação e não foi reconhecida como residente em São João do Oriente. Ela aparenta ter entre 13 e 16 anos de idade, vestia calça de moletom preta e camisa do Flamengo.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Caratinga.