MANHUAÇU – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), nessa terça-feira (18), apreendeu um adolescente, de 15 anos, investigado por envolvimento em ato infracional análogo ao crime de homicídio, registrado em Manhuaçu.
O caso ocorreu no dia 26 de janeiro deste ano, no bairro Santana, oportunidade em que o adolescente, acompanhado de comparsas, teria efetuado cerca de 25 disparos contra a vítima.
As investigações apontam que a execução foi motivada por uma disputa entre grupos criminosos, em caráter de retaliação, devido a um homicídio tentado ocorrido na mesma data na comunidade da Matinha.
Rivalidade
Conforme apurado pela equipe que investiga homicídios em Manhuaçu, os suspeitos teriam gravado vídeos dentro de um veículo, portando pistolas e arma longa, à procura de integrantes da facção rival.
Todos os indivíduos envolvidos no fato foram identificados. Um homem de 25 anos já havia sido preso em flagrante pelo crime e, com a conclusão das investigações, a PCMG representou pelas prisões e apreensões dos demais suspeitos.
- As investigações da PC apontam que a execução foi motivada por uma disputa entre grupos criminosos