CARATINGA – No início da noite desta quinta-feira (8), Nielson Nilton da Silva, 30 anos, foi preso acusado de envolvimento com o tráfico de drogas. A ocorrência foi registrada na estrada de acesso a Cordeiro de Minas, zona rural de Caratinga. Durante a operação, os militares recolheram uma balança de precisão, dezoito tabletes pequenos de maconha, uma barra de maconha prensada, diversas sacolas, um papelote com cocaína, 200 reais, um celular, três automóveis e uma motocicleta.
A Polícia Militar foi informada que em uma chácara situada às margens da estrada de acesso a Cordeiro de Minas haveria uma quadrilha oriunda do Vale do Aço que era responsável por diversos roubos na região. Conforme a denúncia, alguns desses elementos já tinham sido detidos no dia 6 de setembro de 2016 e na oportunidade eles deixaram um veículo Corsa para trás.
Em virtude da denúncia, os militares foram até a chácara. Mas quando eles se aproximavam, viram um homem sem camisa correndo para dentro da casa. Quando chegaram a porta, observaram Nielson jogando algo no meio do canavial.
Após conter todos os frequentadores da chácara, os militares localizaram uma balança de precisão e uma sacola plástica contendo drogas. Dando sequência aos trabalhos, a PM recolheu um Vectra que estava com o selo da placa rompido, um Corcel II que dentro do seu porta-luvas foi encontrado um papelote com cocaína e o Corsa mencionado na denúncia. Nielson foi questionado sobre a procedência dos materiais ilícitos, mas ele disse que não sabia quem seria o proprietário, pois havia mais frequentadores na chácara.
Durante a abordagem, os policiais foram informados que um jovem estaria numa moto sem a placa de identificação e que ele entregaria drogas usando essa motocicleta. Logo após receber a denúncia, os militares viram o rapaz, que tentou fugir, mas foi contido. Ele acabou preso por desobediência e ainda teve a moto apreendida.
Ainda conforme a PM, no celular de Nielson havia mensagens comprovando a ligação dele com o tráfico de drogas. O homem acabou detido e conduzido para a Delegacia de Polícia Civil, em Caratinga.