INHAPIM – Marco Antônio Ferreira, o ‘Marquinho’, se apresentou à Polícia Civil e disse ter matado o lavrador Inácio da Silva Fernandes, 58 anos. O crime aconteceu no último sábado (26/11) no Córrego São Silvestre, zona rural de Inhapim.
Conforme investigações chefiadas pelo delegado de Fábio de Souza Henrique, a vítima e Marquinho tiveram um desentendimento. Em seu depoimento, Marquinho alegou que Inácio foi ao seu encontro e o ameaçou, além de tê-lo difamado e caluniado. A PC apura a versão apresentado por Marquinho. Por enquanto ele responde o processo em liberdade, já que não houve flagrante. Mas o delegado não descarta pedir a prisão provisória de Marquinho.
O CRIME
Na manhã de domingo (27), a Polícia Militar foi informada que havia um corpo caído as margens da estrada de acesso ao Córrego São Silvestre. Chegando ao local, os militares verificaram que a vítima era Inácio da Silva Fernandes, 58.
A Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada e constatou que o crime, provavelmente, ocorreu na noite de sábado (26) e a vítima foi alvejada por um tiro de espingarda ‘chumbeira’, que acertou o lado direito, fraturando o braço e atingindo o tórax. Também foi constatada outra perfuração na virilha esquerda de Inácio.