CARATINGA – Na tarde de segunda-feira (7) e no início da madrugada de ontem, a Polícia Militar realizou operações que resultaram na apreensão de drogas, arma e munições. As ações aconteceram nos bairros Esperança e Nossa Senhora das Graças.
ESPERANÇA
A PM foi informada, via 190, que estaria ocorrendo tráfico de drogas na Rua Eliane Tiola, Bairro Esperança, próximo ao cemitério São João Batista. A denúncia também apontava que um homem, 31 anos, e um menor utilizariam o cemitério para esconder entorpecentes e armas. A referência do esconderijo seria um pé de mamão.
Os militares foram até o local, mas não encontraram os denunciados. Durante varredura pelo cemitério, os policiais localizaram uma sacola plástica contendo um revólver calibre 38, que estava carregado com seis cartuchos intactos. Junto da arma foram apreendidas 25 buchas de maconha e uma porção da mesma droga. Dando sequência aos trabalhos, o menor foi encontrado em sua casa, também no Bairro Esperança. Já o outro suspeito não tinha sido localizado até o final dessa edição.
Droga, arma e munições foram entregues na Delegacia de Polícia Civil. O menor foi conduzido para prestar esclarecimentos.
BAIRRO DAS GRAÇAS
Outra denúncia anônima informou a PM que dois indivíduos estariam comercializando drogas na Rua José Alamar Brandão, Bairro das Graças, e que os entorpecentes foram deixados em uma construção.
No início da madrugada de ontem, uma equipe da PM foi até o local indicado, sendo constatado que um dos denunciados é vizinho dessa construção. Durante buscas na referida construção, os militares apreenderam duas sacolas contendo 92 pedras de crack. Em contato com a mãe do denunciado, os policiais foram informados que ele não estava em casa.
Em seguida, a equipe da Polícia Militar foi até a casa do outro denunciado, no Bairro Zacarias. O rapaz negou ligação com o tráfico de drogas e disse que na tarde de segunda-feira (7) esteve na Rua José Alamar Brandão, mas foi buscar uma prima que se encontrava naquele lugar.
O jovem foi encaminhado para Delegacia de Polícia Civil para prestar esclarecimentos. As pedras de crack foram apreendidas e o outro denunciado não tinha sido encontrado até o final dessa edição.