SANTA RITA DE MINAS – Uma ação da Polícia Militar acabou com as pretensões de um bando que queria roubar caminhões e sacas de café. O fato foi registrado na noite de quarta-feira (30) no córrego do Retiro, zona rural de Santa Rita de Minas.
A PM foi informada a respeito de uma movimentação suspeita nas proximidades de uma cafeeira, no córrego do Retiro. De imediato a guarnição se deslocou para o local, e em patrulhamento não avistou nenhum veículo na via vicinal. Então, os militares observaram que as luzes estavam acessas e o portão tinha sido trancado. Quando os policiais vasculhavam o local, e chegaram a abordar uma picape Strada.
Depois, os militares viram pessoas no terreiro da cafeeira e caminhões, que haviam acabado de chegar. Essas pessoas disseram aos policiais que, aproximadamente, oito indivíduos chegaram armados, sendo que três deles estavam com armas longas e o restante com revólveres, e invadiram casas e mantiveram as famílias como reféns. Conforme as vítimas, os autores perguntaram a que horas chegariam sete caminhões carregados com café, mas ao perceber que a viatura estava se aproximando, fugiram pelos fundos. No momento da fuga, um dos marginais ainda chegou a disparar um tiro para intimidar as vítimas. Segundo as vítimas, os autores chegaram a pegar três celulares, dois cartões bancários e 22 reais.
A PM fez rastreamento e durante as buscas em um matagal, os militares encontraram uma carabina calibre 44, um revólver calibre 32, duas toucas ninjas, quatro cartuchos intactos calibre 44 e quatro cartuchos intactos calibre 32. Todo o material foi recolhido e entregue na Delegacia de Polícia Civil, em Caratinga. “Com a dinâmica dos fatos e os materiais ora localizados, os quais foram perdidos na fuga, constata-se que a PMMG evitou um assalto de maior proporção”, ressaltou sargento Júnior, comandante do destacamento da PM em Santa Rita de Minas.
Ação da PM frustra roubo de caminhões e sacas de café

Armas, munições e toucas apreendidas pela PM durante rastreamento