Abrindo o Jogo

E o Regional?
Enquanto vemos o encerramento da Copa da Amizade SESI de futsal, Campeonato Regional de Inhapim, Copa Distrital com data marcada; todos os dias tenho que responder pelas ruas da cidade a pergunta da manchete. Ainda não temos notícias sobre o Campeonato Regional da LCD (Liga Caratinguense de Desportos). Estive com o presidente Paulo Afonso a mais de um mês no programa Abrindo o Jogo. Na oportunidade, falou das dificuldades em obter respostas dos clubes. Chegou a apresentar um ofício enviado a todos os filiados. Entretanto, mais uma vez poucos se interessaram em comparecer ás reuniões. Segundo Paulo Afonso, muitos disseram não ter condições de participar, caso a Prefeitura através do Departamento de Esportes não se comprometa com os custos de arbitragem. Porém, diante da crise financeira que assola o país de norte á sul, tendo a Prefeitura serviço essenciais que obviamente são prioridades, começo a temer pela não realização do certame 2015. Por outro lado, como tenho dito inúmeras vezes, a responsabilidade de promover o Campeonato Regional é dos clubes e da Liga que os representa. Pedir apoio do Departamento de Esporte, sim. Ficar dependendo disso para realizar o torneio, não.

SAM_1389

Mineiros no Brasileirão

Atlético e Cruzeiro iniciaram a disputa do Brasileirão com times reservas em campo. O Galo se apresentou melhor. Por pouco não voltou de São Paulo com uma vitória sobre o Palmeiras com seu time principal. Levir Culpi soube equilibrar bem sua equipe. O empate fora de casa neste caso pode ser considerado bom resultado. Não tem como esconder que o foco principal esta na partida dessa quarta-feira contra o Internacional. Com a obrigação de vencer, ou empatar com mais de dois gols, o alvinegro sabe que a tarefa é difícil, mas não impossível. Será um jogo duro; pegado, sem chances para erro. Pelo fator casa e vantagem do empate, o Colorado tem um leve favoritismo.

O Cruzeiro reserva fez um jogo muito ruim diante do Corinthians também reserva. A Raposa criou poucas oportunidades de gol. Errou muitos passes e se limitou a correr atrás do Timão. Num chute despretensioso pra dentro da área levou o gol. Resultado muito ruim. Afinal, mesmo sendo em Cuiabá, o mando de campo foi do Cruzeiro. Porém, o jogo mais importante da semana também é na quarta-feira. Jogando em casa, precisando de uma vitória por 2 a 0 para avançar na Libertadores, o time de Marcelo Oliveira terá pela frente um São Paulo descansado e motivado. O tricolor deve apostar nos contra-ataques. Sabe que marcar um gol no Mineirão pode significar dar um passo enorme para a classificação. A Raposa terá que pressionar sim. Mas, sem de descuidar dos espaços atrás.

 

Sem blábláblá!
A recomendação da comissão de arbitragem da CBF para os árbitros no Brasileirão é não permitir excessos nas reclamações. Aquela “rodinha” que cerca o árbitro em qualquer jogada mais polêmica não será mais tolerada. Já não era sem tempo de alguém tomar uma atitude contra esses abusos. Alguns jogadores se acham mais autoridade que o homem do apito. Só pra citar alguns: Guiñazu do Vasco, Fred do Fluminense, Emerson do Corinthians, D’alessandro do Inter, são alguns que mais atrapalham o andamento do jogo. Fora das quatro linhas, Luxemburgo do Flamengo e Felipão do Grêmio também gostam de apitar a partida. Por outro lado, quando o homem de preto cometer aquelas lambanças costumeiras de todas às rodadas, que tipo de punição será aplicada?

 

Rogério Silva

Leia mais comentários acessando o site: www.diariodecaratinga.com.br