Formado em direito aos 60 anos, Miguel Lourenço conta sua história em uma autobiografia
CARATINGA – Em junho de 2015, o DIÁRIO DE CARATINGA, contou a história comovente do senhor Miguel Lourenço Filho, formado em direito pelas Faculdades Integradas de Caratinga, aos 60 anos. Depois de dois anos, a reportagem volta à residência do senhor Miguel, que agora concluiu seu curso e em breve lançará a autobiografia.
Miguel passou por muitas dificuldades para conseguir concluir seus estudos. Atualmente trabalhando como vigia na Prefeitura de Caratinga, Miguel começou a estudar bem mais tarde. “Estudei por etapas, fiz o primário na década de 70 com 15 anos, aos 16 anos fiz a 5ª série no colégio Estadual e como todo jovem todo interior sonha em servir exército, fui pra Belo Horizonte e deixei de estudar, quando voltei, casei e vieram o filhos”.
Trinta anos depois Miguel voltou a estudar, não havia desistido de seu sonho, mesmo com tantos obstáculos. Em 2007 o guerreio Miguel foi estudar na Escola Estadual Juarez Canuto de Souza, no Bairro Santa Cruz, para concluir o primeiro grau. No ano de 2010, se matricula no NEEC (Escola estadual Professor Joaquim Nunes) para completar o segundo grau através do EJA (Educação de Jovens e Adultos).
E no ano de 2011, o que parecia impossível aconteceu, com mais de 50 anos de idade, Miguel entra para o ensino superior cursando Direito na FIC. Depois de tanta luta e dificuldade, Miguel conseguiu completar o ensino superior no ano passado e agora, começa a realizar outro sonho: o de escrever sua autobiografia, contando que nunca é tarde para começar a estudar. “Conto minha história desde que nasci. Falo dos meus obstáculos e das pessoas boas que Deus colocou em meu caminho. Nessa minha vida fiz bingo de frango no bar para pagar o que estava devendo na faculdade. Eu ganhava dois frangos em um bar por domingo, depois de um mês comecei a pedir algumas pessoas para ajudar na compra dos frangos para eu fazer o bingo e pagar os ‘xerox’ que os professores pediam e também as passagens. Além disso, trabalhando de 23h às 7h como vigia”.
A ‘Trajetória de um Guerreiro Vencedor’, segundo o senhor Miguel, formado em Direito, aos 60 anos, tem por objetivo motivar e incentivar os jovens a valorizarem o dinheiro dos pais levando o estudo a sério e também encorajar aos adultos a voltarem para a sala de aula. “Se eu venci, qualquer um pode, nunca é tarde para vencer”.
Em breve a autobiografia deverá ser lançada e será a realização de mais um sonho do guerreio Miguel Lourenço Filho, de 60 anos.
Um comentário
Vanderleia Fernandes
Conheço o guerreiro Miguel Lourenço a um bom tempo e sei o quanto lutou para chegar até aqui. Verdadeiro exemplo para todos nós. Não hã limites para quem tem garra e fe em si mesmo. Miguel merece toda nossa consideração.