Jogos acontecem no poliesportivo de Bom Jesus do Galho e no Colégio Estadual em Caratinga
DA REDAÇÃO – Amanhã tem início a sexta edição da Copa Leste de Futsal, conhecida como a maior competição dessa modalidade na região. O formato da Copa é dividido em duas microrregiões (Governador Valadares e Caratinga) e cerca de 500 atletas, distribuídos nas categorias sub 09, sub 11, sub 13, sub 15 e sub 17, participam do evento. “Nessa edição houve uma grande reformulação, elevando ainda mais a qualidade da competição. Mudamos também a forma de disputa em menor período e formando sedes para diminuir os gastos com arbitragem e as despesas das equipes”, disse a coordenadora geral Marina Pires, acrescentando que a disputa desse ano conta com equipes de alto nível. “As equipes da Acic de Caratinga e da Praça de Esportes de Governador Valadares entram na competição como os dois maiores vencedores desde o seu início”.
Segundo Marina Pires, é um grande prazer estar à frente de uma competição tão reconhecida. “Quando o José Geraldo (organizador da Copa Leste) me fez o convite, não pensei duas vezes em aceitar. O desafio é grande, pois temos a obrigação de fazer um excelente torneio e dar continuidade as outras edições, sempre melhorando e aprimorando de acordo com a quantidade de equipes participantes”.
Para essa edição, são seis equipes da microrregião de Caratinga e 10 da microrregião de Governador Valadares. “Sabemos da dificuldades que temos em receber apoio das empresas no meio dessa crise. Mas com a força de vontade de cada equipe participante e dos organizadores, não podemos deixar cair a prática esportiva em nossa região”, finaliza Marina Pires.
EXPECTATIVA
Sobre os jogos que serão disputados em Bom Jesus do Galho, o técnico Paulo Victor diz que essa é uma oportunidade para que as pessoas da cidade conheçam o trabalho que está sendo desenvolvido. Ele pondera que sua expectativa é que os jogadores coloquem em prática tudo aquilo que foi treinado. “Nós temos lutado com muito esforço e muita dedicação para que o time possa sempre estar disputando os campeonatos da região. Graças a Deus agora temos tido apoio do Agnaldo, que é o colaborador da ASBJ. Temos também ajuda de empresas como Salão do Sirineu, Escritório Contabilidade José Francisco, Laboratório Raspante, Drogaria São José, Café Vermelho, Bar Jovem Guarda, Supermercado Machado, Papelaria Centauros e Malu Modas que auxiliaram na confecção dos nossos uniformes. Os meninos sabem o quanto esforçamos para darmos condições de eles fazerem o que mais gostam”.