Moradores receberam escrituras de concessão de direito real de uso
CARATINGA – A Prefeitura de Caratinga deu a canetada que faltava para a regularização de imóveis do Bairro Doutor Eduardo. Em solenidade realizada no Gabinete do Prefeito na noite de terça-feira (30/6), o prefeito Marco Antônio assinou as Escrituras de Concessão de Direito Real de Uso, beneficiando 51 famílias. Este era um sonho e também uma reivindicação antiga dos moradores do bairro Doutor Eduardo.
Como explica o prefeito Marco Antônio, estas famílias lutam desde o ano de 1996 para a regularização de seus imóveis. “A área que estamos regularizando hoje fazia parte de uma invasão. São terras devolutas, que não pertenciam a um particular”.
O prefeito acrescenta que nesta gestão o Bairro Doutor Eduardo está recendo investimentos, mas que ainda são necessários investimentos de maior aporte. “Com a regularização destes imóveis fica mais fácil para a Prefeitura investir, pois todas estas famílias estão em situação legal com o Município. Asfaltamos algumas ruas no bairro Doutor Eduardo e mantemos um convênio com a AMBDE (Associação de Moradores do Bairro Doutor Eduardo) para que diversos cursos profissionalizantes continuem ser ministrados para a comunidade”.
“Agora tenho o documento da minha casa”, comentou Sônia Aparecida Pereira da Silva. A moradora da Rua Itaipava conta que ficou muito feliz ao receber a Escritura Particular de Concessão de Direito Real de Uso. “Moro no bairro há sete anos e durante este período venho lutando por esta escritura. Agora posso dizer que sou a proprietária da casa. Estou realizada”, sorri.
Para o presidente da Associação de Moradores do Bairro Doutor Eduardo, João Lourenço dos Santos, ‘João Cabeção’, este ato do prefeito Marco Antônio mostra a sensibilidade para com quem mais precisa. “Hoje é um dia muito feliz, pois os moradores estão voltando para a casa com o documento de seus imóveis devidamente regularizados. Agradecemos ao prefeito Marco Antônio e à sua equipe pelo emprenho e pela dedicação ao bairro Doutor Eduardo, pois este foi mais um compromisso de campanha que foi cumprido”.
O morador Robson Marques da Silva, de 35 anos, conta que é um motivo de muito orgulho receber a escritura de sua casa. “Eu moro há 18 no bairro e faz muito tempo que nós estamos lutando por esta regularização. Eu queria parabenizar e agradecer ao prefeito Marco Antônio por este feito, que representa muito para nós”.