Droga teria sido levada de Caratinga para o Vale do Aço
IPATINGA – A Polícia Civil apreendeu no fim da tarde dessa sexta-feira (11), uma grande quantidade de maconha. O entorpecente estava dentro de uma casa vazia, na Rua Januária, no Centro de Ipatinga. Foram 24 tabletes da droga, totalizando cerca de 24 quilos. Balança de precisão e outros objetos foram localizados no imóvel. APC acredita que a droga foi trazida de Caratinga.
O delegado Gilmaro Alves, que juntamente com o delegado Eduardo Vinícius, deslocou com a sua equipe para o imóvel. Para quem passe em frente da casa, acredita que o local está abandonado, mas os policiais apuraram que há uma pessoa que cuida da moradia. “Seria um jardineiro. Em um dos cômodos, tem muito material de jardinagem”, comentou Gilmaro, afirmando que ele não foi encontrado.
Os policiais civis informaram ainda que na quinta-feira (10) uma pessoa foi presa, mas estão sendo investigados outros indivíduos que teriam ligação com o primeiro a ser detido. “Esta pessoa já era investigada pela Polícia Civil. Não podemos ainda revelar nomes, mas esta droga seria trazida de Caratinga”, acrescentou o delegado Gilmaro.
REGIONAL
O material foi apreendido e levado para a 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) de Ipatinga. As investigações ainda prosseguem, segundo os policiais. “Isso já era esperado. Estou há sete anos na região e reafirmo que vamos fazer excelente trabalho, como foi este. É o primeiro de muitos”, garantiu o novo delegado regional, Helton Cota Lopes, em entrevista à imprensa.
Gilmaro agradeceu o empenho do Ministério Público, que em duas horas, conseguiu fornecer o mandado de busca e apreensão para a residência abordada. Além dos delegados Gilmaro e Eduardo, participaram da apreensão da droga os investigadores Pedro Henrique, Marcos d’Ávila, Wendel Valério e Izael Júnior.
Fonte: Diário do Aço