Objetivo é fortalecer as políticas públicas voltadas para a igualdade racial
CARATINGA- “Black Power, que quer dizer “poder negro”, turbantes de cores vivas, roupas no estilo africano, o orgulho da identidade negra”. Essa é uma das dimensões da consciência negra, como afirma o filósofo, historiador e militante do movimento negro Marcos Cardoso.
Com o objetivo de fortalecer as políticas públicas voltadas para a igualdade racial, será realizado o 1° Encontro de Confraternização da Consciência Negra. O evento será realizado na próxima terça-feira (17), às 17h, no Departamento de Esporte e Cultura, situado à Praça Cesário Alvim, 11 (3° andar).
A professora de Literaturas Africanas Íris Amâncio destaca a consciência negra em outro patamar. “Uma vez adquirida, ela precisa ser afirmada por toda a sociedade, brancos e negros, através de atitudes antirracistas. Isso significaria realizar uma reeducação do imaginário da sociedade”.
A Prefeitura de Caratinga frisa a importância de abordar o tema. “Neste encontro serão trabalhadas vertentes da valorização da consciência livre de preconceitos. Participe!”.